Simulação crédito habitação

Simulação crédito habitação

Os créditos de habitação são um dos produtos em que existe maior concorrência na banca, isso faz também com que seja um dos produtos com maior escolha para si. No que toca a crédito à habitação há que ter em atenção diversos fatores para analisar qual é o melhor, o TAE (Taxa Anual Efectiva), spreads, arredondamentos, despesas de processo, penalizações por reembolso antecipado entre muitos outros.

Devido ao grande numero de características a ter em conta quando escolhe o seu crédito habitação a sua escolha torna-se mais difícil, mas para isso a DECO tem na sua página pessoal um simulador de crédito habitação que lhe apresenta uma simulação de credito habitação e respectiva comparação entre diversas entidades bancárias.

Entender as diferenças de produtos de crédito com a simulação de crédito de habitação

Tal como em outros tipos de crédito comparar as diferentes características e encargos inerentes aos créditos habitação pode ser uma tarefa complexa, mas com a ajuda dos simuladores de crédito online você pode facilmente diferenciar as ofertas disponíveis no mercado. Basta para isso fazer algumas simulações de crédito habitação em que apenas necessita de alguns dados, tais como o valor do empréstimo, o valor do imóvel e o prazo do crédito, ficando imediatamente a saber os custos do crédito habitação, bem como o valor da prestação.

Simular o crédito habitação para obter um crédito mais barato

Depois de efectuar meia dúzia de simulações de crédito habitação fica com certeza com uma ideia mais concreta dos valores que terá de negociar com o seu banco ou com o banco que procurar para efectuar o seu crédito habitação. Tenha em atenção que uma simulação crédito habitação não tem em conta o seu rate e o seu historial de crédito, podendo no final obter números diferentes, sendo por vezes necessário fazer primeiro um crédito de consolidado podendo para esse fim fazer também uma simulação de crédito consolidado .

Mesmo após fazer um conjunto de simulações de crédito habitação convém sempre negociar pessoalmente com diversas entidades bancárias para obter o crédito habitação mais barato possível, não se fique pelo seu banco, e tenha também alguma atenção com as clausulas do contrato de crédito habitação. Por vezes a presença de determinadas clausulas retira-lhe capacidade negocial no futuro, caso deseje depois mudar o seu crédito habitação para outra entidade bancária.